Receba Novidades

Receba as novidades por e-mail:



domingo, 22 de junho de 2008

Assuntos interessantes tratados no blog - #02

Aulas - Departamento Jurídico Moderno; Aula sobre Estratégias de Relacionamento entre Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos.

Controle de Despesas - Concentração Inteligente da Despesa; Visualização dos gastos com a assessoria externa; Por que reduzir o ciclo de vida dos litígios judiciais e extrajudiciais da empresa?; Lei de Pareto: 80% da Despesa Jurídica Provém de 20% dos Problemas?.

Convergência - Riscos da redução da quantidade de escritórios de advocacia contratados; Custos de Transação com a Assessoria Jurídica Externa; Convergência e Conhecimento do Negócio do Cliente.

Comportamento - Objetivos x Comportamento: Aparente Conflito; Promova comportamentos empreendedores no departamento jurídico.; Área Jurídica, Comportamento e Objetivos.
Gestão de contratos - Mais oito idéias para aumentar a eficiência da tramitação dos contratos no departamento jurídico; Seis idéias para agilizar a tramitação dos contratos na área jurídica.; Mais Idéias para Eficiência na Gestão de Contratos.

Eficácia pessoal - Advogado multitarefa é menos produtivo.

Tomada de Preço - "Requisões de Propostas" devem mencionar horas-trabalhas ao invés do valor de honorários?; Teleconferência nas Requisições de Propostas (RDPs); "Licitações": Observações sobre Requisição de Propostas do Departamento Jurídico para os Escritórios de Advocacia.

Risco Judicial - Mapeamento do Risco Judicial e Provisionamento.

Melhores práticas - Pró-atividade nas Análises de Atualizações Legislativas; Contencioso Trabalhista e Dificuldade para Arrolamento de Testemunha; Atuação Preventiva e Pró-ativa: Criação de Comitês Internos; Emissão de Relatórios da Área Jurídica; Código de Ética da Elevadores Otis Ltda.

Trabalho quase-jurídico - Identificação do Trabalho Quase Jurídico; Trabalho Quase Jurídico.

Satisfação do cliente - Insatisfações do Departamento Jurídico com a Assessoria Externa .

Nenhum comentário: