Receba Novidades

Receba as novidades por e-mail:



domingo, 11 de maio de 2008

Mais Idéias para Eficiência na Gestão de Contratos

Tratamos de gestão de contratos nos posts Seis idéias para agilizar a tramitação dos contratos na área jurídica e Mais oito idéias para aumentar a eficiência da tramitação dos contratos no departamento jurídico. Caso seu departamento jurídico já tenha aplicado as idéias anteriores, talvez possa pensar nas seguintes práticas:

1) Divulgar aos clientes internos orientações gerais sobre contratos. Caso você não consiga passar orientações gerais sobre contratos aos seus clientes, crie um documento de repostas às “perguntas mais freqüentes” e envia por e-mail aos departamentos da empresa.

2) Afastar a administração dos contratos dos advogados internos. Cada unidade de negócio e departamento podem designar um ou mais administradores de contratos que executam a tarefa de preparar os contratos rotineiros e usam a base de dados dos contratos para registrar datas importantes como renovações, mudança de valores e requisição de informações. Ademais, em determinadas situações, renovações podem ser realizadas pelos administradores de contratos sem passar pelos advogados internos.
(Idéias baseadas no texto "Drowning in Contracts?" de Rees W. Morrison)

Nenhum comentário: