A emissão de relatórios contribui tanto para ressaltar a imagem do departamento jurídico frente aos seus clientes internos como pode auxiliar a gestão da área jurídica.
Pode-se sugerir a emissão de relatórios periódicos que demonstrem: 1) número de contratos realizados; 2) número de consultas realizadas; 3) retorno financeiro atingido; 4) diferença entre valor do pedido e o desembolso efetivo da empresa (a liquidação do cálculo pode ser feita pelo contador da empresa); 5) diferença entre pretensão e resultado nos casos que não envolvem valores (e.g. procedência, improcedência e procedência parcial); 6) número de decisões favoráveis; 7) tempo de tramitação das consultas.
(Fonte: aula “Departamento Jurídico Moderno” ministrada pelo advogado Leonardo Lamachia, Diretor Jurídico do Departamento Jurídico do SEBRAE-RS, em 10/05/08, no curso Gestão Estratégica de Departamentos Jurídicos e de Escritórios de Advocacia).
Pode-se sugerir a emissão de relatórios periódicos que demonstrem: 1) número de contratos realizados; 2) número de consultas realizadas; 3) retorno financeiro atingido; 4) diferença entre valor do pedido e o desembolso efetivo da empresa (a liquidação do cálculo pode ser feita pelo contador da empresa); 5) diferença entre pretensão e resultado nos casos que não envolvem valores (e.g. procedência, improcedência e procedência parcial); 6) número de decisões favoráveis; 7) tempo de tramitação das consultas.
(Fonte: aula “Departamento Jurídico Moderno” ministrada pelo advogado Leonardo Lamachia, Diretor Jurídico do Departamento Jurídico do SEBRAE-RS, em 10/05/08, no curso Gestão Estratégica de Departamentos Jurídicos e de Escritórios de Advocacia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário