Li o interessante artigo da Diretora Jurídica da InBev chamado InBev GC: Six Simple Rules for Winning My Business, no qual ela aponta seis regras para evitar conflitos referente às cobranças de honorários. Faço uma tradução livre das regras:
1) Seja transparente – forneça narrativas e explicações completas que resistam ao exame minucioso do Diretor Financeiro;
2) Não cobre por coisas pequenas;
3) Não coloque pessoas demais para resolver os problemas;
4) Não crie trabalho;
5) Não coloque um preço baixo para fechar o serviço e depois comece a aumentar gradativamente o valor;
6) Não faça surpresas! Nada destrói mais a credibilidade de um prestador de serviços jurídicos (= escritório terceirizado) do que um problema que estoura o orçamento sem aviso prévio.
As seis observações acima podem ser utilizadas pelos gerentes jurídicos como regras nos contratos com os prestadores de serviços jurídicos externos, a fim de evitar futuros conflitos na relação entre departamento jurídico e escritório de advocacia contratado.
1) Seja transparente – forneça narrativas e explicações completas que resistam ao exame minucioso do Diretor Financeiro;
2) Não cobre por coisas pequenas;
3) Não coloque pessoas demais para resolver os problemas;
4) Não crie trabalho;
5) Não coloque um preço baixo para fechar o serviço e depois comece a aumentar gradativamente o valor;
6) Não faça surpresas! Nada destrói mais a credibilidade de um prestador de serviços jurídicos (= escritório terceirizado) do que um problema que estoura o orçamento sem aviso prévio.
As seis observações acima podem ser utilizadas pelos gerentes jurídicos como regras nos contratos com os prestadores de serviços jurídicos externos, a fim de evitar futuros conflitos na relação entre departamento jurídico e escritório de advocacia contratado.
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