Receba Novidades

Receba as novidades por e-mail:



quinta-feira, 3 de março de 2011

Evento As 12 Melhores Práticas no Relacionamento Entre Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos

Ocorrerá no dia 26/05/2011 o evento "As 12 Melhores Práticas no Relacionamento Entre Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos".

Abaixo seguem as inforações sobre o evento.

Apresentação:

Atualmente, o mercado exige que seus departamentos jurídicos e os escritórios de advocacia estejam cada vez mais alinhados com o negócio das empresas. A imagem corporativa perante o consumidor, o sucesso das negociações judiciais e a prevenção de conflitos depende muito de quanto a área jurídica entende e vivencia o dia-a-dia do seu cliente.

Para discutir e debater sobre como fazer uma parceria de sucesso nesse mercado, apresentaremos uma seleção das doze melhores práticas de relacionamento entre escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, destacando o papel, as medidas e esforços que cada parte pode estabelecer para uma melhor performance do serviço prestado.

Durante o evento serão levantadas as seguintes questões, dentre outras:

• Qual a melhor maneira de fazer com que os advogados internos e externos conheçam bem o negócio e fiquem alinhados aos objetivos da empresa;

• Como promover e assegurar o alinhamento do escritório com as estratégias corporativas e a cultura organizacional;

• Como é feito o gerenciamento de riscos a partir da visão estratégica da empresa para os negócios;

• Como obter o melhor desempenho na parceria - O rendimento dos advogados terceirizados é melhor se eles trabalham dentro ou fora dos Departamentos Jurídicos;

• Qual a melhor maneira de compartilhar informações relevantes e estabelecer uma boa comunicação com os advogados externos;

• Quais são as habilidades e competências essenciais aos advogados que trabalham com empresas;

• Quais os fatores que levam o Departamento Jurídico a ficar satisfeito com o trabalho do escritório terceirizado – Quais fatores garantem que o escritório terá excelente avaliação pelo Jurídico corporativo;

• Quais as alternativas de ferramentas para gerenciamento dos escritórios externos – o que funciona efetivamente;

• Como implementar métricas de desempenho que facilitam a avaliação dos escritórios terceirizados e como reportar esse feedback.


Público:

Os eventos do FDJUR têm se consagrado como os mais privilegiados para troca de idéias e experiências, reais oportunidades, desafios e perspectivas do setor. Uma de suas características principais é a de atrair os principais gestores jurídicos do país. Todos interessados em conhecer novas práticas que o mercado tem a oferecer.

Agora, com a parceria formada entre o FDJUR e a GEJUR são esperados mais de 300 participantes para esse evento. A divulgação será feita diretamente para os mais de 400 gestores jurídicos associados ao FDJUR, por meio de e-mails e comunicados semanais e por mala-direta para um selecionado mailing de mais de 2.400 executivos jurídicos das principais empresas do país que acompanham as nossas atividades. Além dessas listas, a divulgação se estende a um mailing de 1.150 sócios e advogados de escritórios focados no atendimento empresarial. Anúncios em jornais, sites e revistas especializadas e uma equipe de assessoria de imprensa completam nossos meios de divulgação.

Estrutura do Evento:

Serão 12 painéis de trinta minutos cada, com 2 intervalos para “coffe breaks” e horário para almoço, possibilitando network e integração dos participantes, bem como com os expositores.

Cada escritório deverá selecionar um cliente para preferencialmente fazerem em conjunto uma apresentação do modelo de relacionamento que utilizam, demonstrando: a abordagem, forma de contratação, tipos de relatórios, conduta e comportamento das partes, etc.. Para que os assuntos não fiquem repetitivos, os patrocinadores deverão previamente definir um tema específico para dar ênfase e buscar evidenciá-lo em sua apresentação.

À medida em que forem aceitando a proposta de patrocínio, eles devem enviar o tema à organização do evento, no máximo até o dia 25/03 para que componha o temário do evento. A ordem de apresentação dos painéis será sorteada logo após completarmos a lista dos patrocinadores.


Premiação:

Todos os apresentadores dos painéis receberão uma placa de agradecimento pela participação. Mas, além disso, as apresentações das 12 práticas serão avaliadas pelo público participante do evento que levarão em conta os seguintes requisitos: criatividade, facilidade de implementação e benefícios gerados para ambas as partes. As 3 melhores práticas avaliadas receberão em uma confraternização específica após o evento, um troféu, como as melhores práticas selecionadas e serão analisadas para destaque em matérias a serem publicadas.


Patrocinadores:

Estão abertas as inscrições para os escritórios que quiserem adquirir a cota de patrocínio do evento. Essa é uma oportunidade única de se ganhar destaque em mídia específica para a comunidade jurídica nacional, apresentar uma prática vitoriosa de relacionamento e ter a possibilidade direta de prospecção de outros clientes interessados em seus serviços.

Também temos cotas de patrocínio menores para merchandising de divulgação da Logomarca em produtos e serviços que serão oferecidos durante o evento.

Os escritórios e empresas que tiverem interessados em receber as propostas de patrocínios com os valores, podem responder esse e-mail solicitando o envio.

Inscrições:

Em março começarão as inscrições para os interessados em assistirem ao evento, através do site. Por enquanto, para se prepararem, segue a agenda com data, horário, local e investimento:

Agenda: As 12 Melhores Práticas no Relacionamento Entre Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos
Organização: GEJUR em parceria com o FDJUR – Fórum de Departamentos Jurídicos
Data: 26 de maio de 2011
Horário: das 08h30 às 18h00
Local: Hotel Blue Tree Towers Morumbi, São Paulo – SP
Avenida Roque Petroni Junior, 1000 / Brooklin - CEP: 04707-000 - São Paulo - SP

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezados organizadores do evento,
será cobrado pela inscrição?
Atenciosamente,
Alysson Elias Macedo
Advogado - atuação em Belo Horizonte/MG

milla disse...

Gostaria de saber o valor do investimento, bem como qual sera o e-mail que me manda informações sobre patrocinio?