Receba Novidades

Receba as novidades por e-mail:



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Elogios aos Advogados Tributaristas Corporativos da GE

Encontrei interessante matéria publicada no Law Department Management sobre o departamento fiscal da GE. A matéria refere que o departamento fiscal da GE é tão bom em planejamentos tributários que algumas pessoas acreditam ser este o melhor departamento fiscal do mundo, inclusive melhor do que os escritórios de advocacia especializados na área.

Segue a citação em inglês: “G.E. is so good at avoiding taxes that some people consider its tax department to be the best in the world, even better than any law firm’s.”

No Brasil, país que tributa vorazmente as empresas, é importante a existência de um departamento fiscal qualificado, pois sempre existem novas questões e possibilidades de ganhos tributários em conformidade com a legislação tributária. Nesse sentido, ninguém melhor do que o próprio advogado interno, um especialista na empresa, para percorrer os meandros da tributação da companhia e apresentar novas perspectivas de economia tributária.

Desejo sucesso aos advogados corporativos neste 2011 e que consigam atingir uma economia fiscal significativa, baseada em fortes fundamentos legais e jurisprudenciais.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Muito bom Lucas!!