Receba Novidades

Receba as novidades por e-mail:



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OAB lança Comissão Especial da Advogado Corporativo

Em 19/10/2010, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, abriu a reunião de instalação da Comissão Especial da Advocacia Corporativa.

Na reunião, Ophir destacou o fato de o Conselho Federal da OAB contar pela primeira vez com uma Comissão desse gênero, aproximando a entidade dos profissionais da advocacia que atuam, sobretudo, nos departamentos jurídicos de empresas nacionais. "Queremos que essa Comissão construa uma ponte com esse segmento da advocacia, com um planejamento de atuação forte e visando a defender e divulgar os interesses e necessidades maiores da categoria", afirmou Ophir Cavalcante.

O presidente da OAB ressaltou, ainda, que não se tem ainda uma radiografia fidedigna de quantos são e de que forma está organizada a advocacia corporativa no País, sendo esta também uma missão da nova Comissão. "A OAB quer estar mais próxima desse segmento da advocacia, seja na defesa das prerrogativas seja na defesa de interesses que são inerentes a esse tipo de atuação, para protegê-la", acrescentou Ophir Cavalcante.

Para o inteiro teor da matéria acessar a fonte http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=20766

Nenhum comentário: