Receba Novidades

Receba as novidades por e-mail:



terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sistema de Gestão de Contratos Economiza 4 Milhões de Dólares para a Cisco Systems

Aos departamentos jurídicos que procuram soluções para gestão de seus contratos e aneiras de justificar uma informatização da área, é interessante analisar o “case” de gestão de contratos da Cisco Systems. Aproveito para citar a passagem, em inglês, sobre a implementação do sistema de gestão de contratos da Cisco, retirada do post Contrat Management:

Cisco Systems’ law department, probably the leading law department in the use of technology, recently deployed contract management software according to the Corporate Legal Times magazine (Sept. 2004). Eliminating the Paper Trail reports that the law department created an automated system, “Click-Accept.” It “automatically generates, customizes and keeps track of distributor contracts - as well as 30 other types of high-volume contracts.” The system automates the contracting process from end-to-end, so that no lawyer work is necessary and signing occurs digitally. Cisco plans to expand use of the system over the next few years. To date, Click Accept has processed 500,000 contracts and saved an estimated $4 million. According to a news item on Cisco’s web site, Click Accept has freed up two full time workers (presumably lawyers?) for other work.

Resumidamente, o departamento jurídico criou um sistema de “Click-Accept” que automatiza o contrato do início ao fim com assinatura de digital, sem a necessidade do trabalho de advogado e com assinatura digital. A inciativa economizou 4 milhões de dólares e desonerou dois colaboradores, provavelmente advogados, que estavam em tempo integral na tarefa de gestão de contratos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O assunto deveras interessante me faz lembrar a economicidade propiciada aos Municípios brasileiros pelo sistema de gerenciamento da legislação municipal implementada no site www.leismunicipais.com.br que abriga banco de dados possibilitando pesquisa na integralidade dos atos oficiais, inclusive com a consolidação destes. Imagine a economia propiciada também ao contribuinte que não necessita de se locomover até o órgão público para pedir os atos de que necessita, além do tempo perdido e de ter que, em muitos casos, pagar taxa de expediente para requerer cópia de legislação. Interessante.

Hastings disse...

Um sistema muito bom para Gestão de contratos em escritórios empresariais e departamentos Jurídicos, é o ProJurid da empresa Hastings. Vale a pena conferir. http://www.hastings.com.br