Receba Novidades

Receba as novidades por e-mail:



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Elogios aos Advogados Tributaristas Corporativos da GE

Encontrei interessante matéria publicada no Law Department Management sobre o departamento fiscal da GE. A matéria refere que o departamento fiscal da GE é tão bom em planejamentos tributários que algumas pessoas acreditam ser este o melhor departamento fiscal do mundo, inclusive melhor do que os escritórios de advocacia especializados na área.

Segue a citação em inglês: “G.E. is so good at avoiding taxes that some people consider its tax department to be the best in the world, even better than any law firm’s.”

No Brasil, país que tributa vorazmente as empresas, é importante a existência de um departamento fiscal qualificado, pois sempre existem novas questões e possibilidades de ganhos tributários em conformidade com a legislação tributária. Nesse sentido, ninguém melhor do que o próprio advogado interno, um especialista na empresa, para percorrer os meandros da tributação da companhia e apresentar novas perspectivas de economia tributária.

Desejo sucesso aos advogados corporativos neste 2011 e que consigam atingir uma economia fiscal significativa, baseada em fortes fundamentos legais e jurisprudenciais.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Palestra Gestão de Departamentos Jurídicos na OAB/SP

Prezados leitores, anunciamos a realização da palestra Gestão de Departamentos Jurídicos na OAB/SP, na qual será lançado, ao final do evento, o livro de autoria dos palestrantes “Gestão Estratégica do Departamento Jurídico Moderno – Caminhos para a excelência e formas de inseri-lo nas decisões empresariais”, conforme as informações que seguem.

Evento:

Gestão de Departamentos Jurídicos

Data e Horário:

Dia 31/03/2011 – Quinta Feira às 19 horas

Local:

Salão Nobre da OAB SP, Praça da Sé, 385 – 1º Andar

Expositores:

- Dr. Leonardo Barém Leite

- Dra. Josiane de Souza Jardim Ronconi

- Dr. Arnaldo Figueiredo Tibyriçá

- Dr. Flávio Rímoli

- Dr. José Nilton Cardoso de Alcantra

Inscrições/Informações:

Mediante doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g, no ato da inscrição.

Praça da Sé, 385 – Térreo – Atendimento ou pelo site: www.oabsp.org.br

“Serão Conferidos certificados de participação – retirar em até 90 dias – Vagas Limitadas”

Promoção:

Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP

Diretor: Dr. Humberto Luiz Borges D’urso